Blog São Vicente no ar
SÃO VICENTE REALIZA 1° DESAFIO DE FUTSAL 2021


Na tarde/noite deste sábado (04) o Ginásio de Esportes O Metodão foi Palco do 1° Desafio de Futsal 2021, onde as equipes de São Vicente receberam as equipes da cidade de Paraú para um série de cinco amistosos. As partidas terminaram com os seguintes placares:

FEMININO:
Barcelona SV 6×2 Sel. Paraú
Gols:
Neguinha 2
Karla 2
Taíze 2

SUB 11:
Esc. Sevilha 3×1 Sel. Paraú
Gols: Isaque 2
Vitinho 1

SUB 13:
Esc. Sevilha 10×1 Sel. Paraú
Gols:
Vinicius 2
Erick 2
Peba 2
Álvaro 1
Matheus 1
Alisson 1
João Henrique 1

SUB 15:
Esc. Sevilha 0x0 Sel. Paraú

PRINCIPAL
Acabou o Sossego 2×2 Sel. Paraú
Gols:
Joãozinho 1
Douglas Caicó 1

“Nós que fazemos a Escolinha Sevilha agradecemos a Deus pela oportunidade e pelo cuidado para com nossos atletas, agradecemos mais uma vez aos pais pela confiança em enviar ou acompanhar seus filhos, agradecemos a seleção de Paraú na pessoa do treinador Chirou pela presença, nosso agradecimento ao professor Ludemario pela ajuda de sempre, agradecemos também ao nosso amigo Henrique Dantas por ter agendado esses amistosos e ter doado as águas para os atletas, agradecemos de modo especial a cada um de nossos atletas pela presença, empenho e qualidade deixada em quadra”, citou Abraão Nunes técnico/presidente da Escolinha Sevilha.

Torneio solidário em prol da saúde de Rayane foi realizado neste sábado em São Vicente

Neste sábado (07), foi realizado um torneio beneficente na arena society São Vicente em prol da conterrânea Rayane. Na ocasião, o proprietário da arena, Guilherme, reuniu -se com os presidentes das equipes do município para idealizar o evento solidário.

O torneio contou com a presença dos principais atletas do município, tendo o total de 10 equipes participantes, onde o Ipueira sagrou-se campeão, e o revel ficou na segunda colocação.

Toda arrecadação será doado para a campanha de Rayane, por isso, os finalistas do torneio tiveram apenas uma premiação simbólica de troféus, doado pela secretaria de esporte, que deu apoio ao evento.

Itália busca empate, vence Inglaterra nos pênaltis e é bicampeã da Eurocopa

A seleção italiana venceu, nos pênaltis, a Inglaterra na tarde de hoje (11) e sagrou-se, pela segunda vez, campeã da Eurocopa. O emocionante jogo foi disputado em Wembley, icônico estádio localizado em Londres.

Durante o tempo normal da partida, que acabou em 1 a 1, os gols foram marcados pelo ala Luke Shaw (Inglaterra), no 1° tempo, e pelo zagueiro Bonucci (Itália), na metade da etapa final. Após prorrogação empatada, a disputa acabou nas penalidades máximas com vitória italiana – três ingleses desperdiçaram suas cobranças e viram, dentro de casa, o troféu acabar nas mãos do adversário.

Brasil perde a final da Copa América no Maracanã para a Argentina

O Brasil perdeu a grande final da Copa América para a Argentina por 1 a 0 em pleno Maracanã. O gol da derrota da seleção brasileira foi marcado por Di María, que aproveitou erro de Renan Lodi e marcou por cobertura.

Para a Argentina, a conquista significa o fim de jejum de 28 anos sem títulos. O último havia sido em 1993, quando ganhou justamente a Copa América. Desde então, o time argentino chegou à final de Copa do Mundo, Copa das Confederações e Copa América, mas perdeu em todas.

Além disso, a Argentina iguala o Uruguai como o maior campeão da Copa América – 15 títulos cada. Os outros títulos argentinos foram em 1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959, 1991 e 1993.

Do outro lado, a seleção brasileira, que buscava o segundo título consecutivo, fica em segundo lugar na competição sul-americana pela décima vez. O Brasil não perdia um jogo oficial para a Argentina desde 2005, quando caiu por 3 a 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Flamengo age rápido e contrata Renato Gaúcho para assumir o comando do time

Após a demissão de Rogério Ceni, a diretoria do Flamengo já acertou a chegada de Renato Gaúcho para ser o novo técnico do Rubro-Negro. O acordo foi sacramentado hoje (10) e ele já inicia os trabalhos na segunda-feira (12). O contrato terá duração até o final deste ano.

O tempo curto até o jogo de quarta (14) contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa libertadores foi preponderante para o acordo entre as partes. Sem muitas opções, o Fla optou por uma escolha mais segura em tempos de crise. Renato chega com o auxiliar Alexandre Mendes.

Com o interino Maurício Souza no comando, os rubro-negros encaram amanhã a Chapecoense, às 18h15, no Maracanã, pelo Brasileirão. O time vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação.

Flamengo anuncia demissão do técnico Rogério Ceni

Rogério Ceni não é mais o técnico do Flamengo. Utilizando as redes sociais do clube, a direção rubro-negra comunicou na madrugada deste sábado a demissão do treinador. Maurício Souza dirigirá a equipe contra a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão
Depois de uma sexta-feira intensa nos bastidores rubro-negros, o anúncio da demissão de Ceni ocorreu às 2h46 deste sábado, pelas redes sociais do clube. Antes, uma série de reuniões definiu o destino do treinador.

Após reunião com o presidente Rodolfo Landim no Ninho do Urubu, Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram o CT por volta das 20h para reunião entre eles. De lá, seguiram para a casa de Rogério Ceni, no início da madrugada, onde conversam com o treinador e comunicaram a decisão. Logo depois, veio o anúncio nas redes sociais.

  • O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios – diz o comunicado.
Brasil estréia na Copa América com Vitória sobre a Venezuela

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o palco na noite deste domingo (13) da estreia da seleção brasileira na Copa América de 2021. A equipe nacional fez 3 a 0 na Venezuela pela abertura do Grupo A. Os gols foram marcados pelo zagueiro Marquinhos e pelos atacantes Neymar e Gabriel Barbosa.

Com o resultado, o tempo verde e amarelo somou os primeiros três pontos e lidera a chave. Ainda neste domingo, às 21h (horário de Brasília), Colômbia e Equador se enfrentam no mesmo grupo na Arena Pantanal. O Peru é o quinto momento da chave brasileira e folga nesta rodada inaugural.

Antes do início da partida, ocorrência um rápido cerimonial para abertura da competição. Alguns profissionais da saúde levaram a taça da Copa América até o centro do gramado do Mané Garrincha e o telão do estádio passou imagens alusivas às 10 equipes que participam do torneio e foi organizado um show de fogos de artifício que tomou conta do céu da capital federal.

Com a bola rolando, a primeira partida da Copa América dessa temporada foi totalmente dominada pelo Brasil. Aos sete, quase Richarlison abriu o placar depois de cobrança de escanteio de Neymar. Aos nove, a mesma dupla esteve em ação. Neymar deu um belo lançamento para Richarlison que não conseguiu dominar. Aos 10, Éder Militão por muito pouco não abriu o placar de cabeça.

Aos 22, finalmente como redes venezuelanas balançaram. Neymar bateu o escanteio da esquerda e o zagueiro Marquinhos aproveitou o bate e rebate na área para fazer o primeiro gol. Aos 25, Richarlison marcou, mas estava impedido. Aos 29, Neymar fez boa jogada e finalizou rasteiro. A bola passou raspando a direita do gol de Graterol.

Na etapa final, o técnico Tite fez duas mudanças, colocando Everton Ribeiro no lugar do Lucas Paquetá e Alex Sandro no lugar de Renan Lodi, e a seleção marcou mais dois gols. Aos 16, o lateral-direito Danilo armou boa jogada e foi derrubado na área. Neymar deslocou-se o goleiro rival e fez mais um.

Depois, sem forçar muito o ritmo e com Gabriel Barbosa no lugar de Richarlison, Vinícius Júnior na vaga de Gabriel Jesus e Fabinho no lugar de Fred, saiu o terceiro gol aos 43 minutos. Neymar padrão belo passe de Alex Sandro, driblou o goleiro e largou Gabriel Barbosa sozinho na frente do gol. O atleta do Flamengo empurrou com o peito para o fundo das redes.

A seleção volta a jogar na quinta-feira (17) contra o Peru no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (14) acontecerão os primeiros dois jogos do grupo A. Argentina e Chile se enfrentam no Nilton Santos, a partir das 18h, e, no Estádio Olímpico de Goiânia, Paraguai e Bolívia se enfrentam a partir das 21h.

Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira voltou a derrotar o Paraguai fora de casa após 35 anos. Nesta terça-feira (8), os comandados de Tite superaram os anfitriões por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

O Brasil foi a 18 pontos em seis partidas, na ponta das eliminatórias, seis pontos a frente da vice-líder Argentina. Os quatro primeiros colocados vão direto à Copa do Mundo, enquanto o quinto disputará uma repescagem mundial. Os jogos válidos pela quinta e sexta rodadas do classificatório haviam sido adiados (e ainda não remarcados) devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O próximo compromisso do Brasil será a Copa América. A estreia é domingo (13), às 18h (horário de Brasília), diante da Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. A seleção de Tite está no Grupo B da competição, ao lado de Colômbia, Equador e Peru.

Argentina e Colômbia negaram sediar Copa América, mas jogo entre as duas seleções reuniu 10 mil torcedores

Argentina e Colômbia negaram receber os jogos da Copa América de 2021 por problemas sociais internos e também por conta dos casos de Covid, mas as duas seleções se enfrentaram na noite desta terça-feira (8) com cerca de 10 mil torcedores presentes no Metropolitano de Barranquilla.

Pelas informações repassadas à imprensa, não houve venda de ingressos. De acordo com o jornal “El Tiempo”, houve registro de protestos nos arredores do estádio com cerca de 200 manifestantes. Um forte esquema de segurança com 4,5 mil policiais foi montado para a realização da partida.
Colômbia e Argentina ficaram no empate por 2 a 2, nesta terça-feira, no estádio Metropolitano de Barranquilla. O jogo foi válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. Os gols argentinos da partida foram marcados por Romero e Paredes, nos primeiros sete minutos de jogo. Muriel, já no segundo tempo, e Borja, no último lance do jogo, trataram de empatar para o time da casa.

Bolsonaro se movimenta para CBF demitir Tite, segundo jornal

O presidente Jair Bolsonaro se movimenta nos bastidores para que a CBF demita o técnico Tite, segundo noticiou neste domingo o jornal “As”. O objetivo do mandatário é colocar no cargo alguém alinhado com a sua ideologia política e seu nome favorito é o de Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio recentemente.

No último sábado, Bolsonaro participou de uma reunião por vídeoconferência com membros da Conmebol e reafirmou o apoio e a vontade de realizar o campeonato entre seleções sul-americanas no Brasil. Capitães das 10 seleções foram sondados, mas nenhum quis participar.

Tanto Bolsonaro quanto Rogério Caboclo, presidente da CBF, enxergam a Copa América como uma oportunidade de fortalecimento em seus cargos. O torneio deixou de ser realizado na Colômbia e Argentina, como previsto inicialmente, por manifestações políticas e descontrole nos casos de Covid-19.

No entanto, Caboclo é acusado por assédio sexual e moral por uma funcionária da CBF e não possui apoio político dentro da entidade. Além disso, jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira preparam um manifesto sobre a Copa América.