Blog São Vicente no ar
POLÊMICA: Integrante do governo de São Vicente tenta derrubar secretário de esportes do município

Desde que o Jucelio Medeiros (Pretinha) assumiu a secretaria de esporte e Lazer de São Vicente que integrante do próprio governo busca de todas as formas manxar sua imagem para com os desportistas locais.

Tudo iniciou durante o campeonato Municipal de São Vicente, onde a integrante do governo comentava nas transmissões dos jogos que o secretário supostamente teria um time favorito, o Ipueira, e supostamente buscava favorecê-lo durante a competição. Quando a equipe sagrou-se campeã, os comentários foram de que o secretário estaria demostrando sua torcida durante as transmissões dos jogos, tendo em vista que ele fazia as narrações da competição.

Print dos comentários na transmissão da final do municipal no Facebook Jucelio Medeiros
Print dos comentários na transmissão da final do municipal no Facebook Jucelio Medeiros

E agora, a grande polêmica é em relação a ida do time de São Vicente para o Seridosão, que está sendo realizado em Florânia. O município inicialmente seria representado pelo Ipueira, atual campeão municipal, que decidiu unir forças com outros atletas e formar a seleção da cidade, reforçando a equipe com três atletas de outros municípios, como permite o regulamento da competição. Isso não agradou nada a integrante do governo, que não mediu esforços para levar duras críticas publicamente ao secretário, comentando mais uma vez na transmissão ao vivo do jogo da equipe de São Vicente.

Print dos comentários na transmissão do jogo de São Vicente e São José no canal do youtube da Web TV flores

Os esportistas de São Vicente já andam questionando por aí quais seriam as intenções da cidadã com esses comentários, tendo em vista que a mesma preside o conselho disciplinar desportivo do município, e possivelmente estaria interessada na queda do secretário Jucélio para assumir a sua cadeira como responsável da pasta. Tendo em vista a proximidade dela com a prefeita e a influência que ela tem dentro do governo, não é impossível que essa articulação aconteça, mesmo com a rejeição existente por parte dos esportistas.

Na sua opinião, Pretinha se mantém no cargo para o ano que vem? Deixe aqui seu comentário

Equipe do Ipueira bate o Revel e se torna tetra campeão de futsal

Na noite deste sábado (20), aconteceu a final do campeonato Municipal de futsal masculino em São Vicente, disputada entre as equipes do Ipueira e Revel.

Na oportunidade, o ginásio “O Metodão” foi palco de um grande confronto de futsal, que foi decidido nos pequenos detalhes. Com gol do atleta Luan no início do jogo, a equipe do Ipueira soube administrar o placar que finalizou 1 X 0, assegurando assim o quarto título municipal para a equipe, terceiro seguido, aumentando ainda mais sua hegemonia no futsal Vicentino.

Por sua vez, a equipe do Revel foi a surpresa do campeonato, sendo uma equipe nova e recheada de grandes talentos que vem despontando no esporte local. Destaque para o goleiro Edson Breno de apenas 16 anos, que foi o atleta revelação da competição e escolhido o melhor jogador do campeonato.

Potiguar Ítalo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas

O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). O potiguar conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro  do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos. Atual campeão mundial, Ítalo dominou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, vencendo  por 15.14 a 6.6. A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.

Moradores de Baía Formosa (RN), cidade Natal do campeão, comemoraram o primeiro ouro para o país em Tóquio.

Na estreia da competição, Ítalo liderou a primeira bateria, com o somatório de pontos de 13.67. Com esta pontuação, ele ficou à frente do japonês Hiroto Ohhara (11.40), do italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e do argentino Lele Usuna (8.27).

Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. Nas quartas, ele voltou a encarar o japonês Hiroto Ohhara, que esteve presente na bateria inicial. Ítalo mais uma vez levou vantagem, e derrotou o oponente por 16.3 a 11.9.