Blog São Vicente no ar
Senador Styvenson lança sua candidatura ao governo do RN

Nesta sexta-feira, 05, Styvenson Valentim anuncia candidatura para ser governador do Rio Grande do Norte.

A convenção da sigla iniciou às 18h na Escola Estadual Maria Ilka de Moura, no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. A chapa de candidatos da legenda para a disputa de deputado federal também será confirmada.

Bancos foram posicionados no pátio da escola para receber correligionários do Podemos e apoiadores de Styvenson. Um painel foi montado na frente da plateia, exibindo a mensagem “Rio Grande, rumo a um novo norte”.

As informações são da 98FM.

Natália Bonavides é a única deputada do RN a votar contra lei que acaba com saída temporária de presos 

A deputada federal Natália Bonavides (PT) foi a única parlamentar da bancada potiguar a votar contra o projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (4) que acaba com a saída temporária de presos do regime semiaberto no País. A proposta passou na Câmara com 311 votos a favor e 98 contrários e agora seguirá para análise do Senado.

Confira como votaram os deputados do RN:

A favor

  • Benes Leocádio (União Brasil)
  • Beto Rosado (PP)
  • João Maia (PL)

Contra

  • Natália Bonavides (PT)

Não compareceram

  • Carla Dickson (União Brasil)
  • Rafael Motta (PSB)
  • Walter Alves (MDB)

O texto original previa uma redução de cinco para uma saidinha por ano, mas foi alterado para abolir completamente esse benefício. Também obriga a realização de exame criminológico como requisito para a progressão de regime e para a autorização de regime semiaberto.

O exame deverá comprovar que o detento irá se ajustar ao novo regime com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade.

A proposta também amplia regras para o uso de monitoramento eletrônico dos condenados autorizados a sair do regime fechado.

Dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, segundo o relator, apontam que 1.628 presos não retornaram às prisões após a saída temporária do final do ano de 2021

Janones desiste de candidatura e decide apoiar Lula 

O até então candidato do Avante à Presidência da República, o deputado André Janones (MG), desistiu oficialmente da candidatura nesta quinta-feira (4) e decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Ao blog, Janones antecipou na tarde desta quinta-feira a desistência. Disse ainda que quer que seu partido se coligue formalmente com a chapa presidencial encabeçada pelo PT.

Janones e Lula se reuniram na tarde desta quinta-feira (4), em São Paulo. O deputado já tinha indicado que tomaria a decisão de apoiar o ex-presidente.

No encontro com Lula, ficou acertado que Janones vai integrar o núcleo de redes sociais da campanha. Ele obteve popularidade ao realizar transmissões ao vivo durante a greve dos caminhoneiros, em 2018 (veja mais abaixo). 

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, Janones marcou 1% nas intenções de voto.

Sorteio define Bolsonaro como primeiro presidenciável no Jornal Nacional 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi definido como o primeiro candidato ao Palácio do Planalto a ser entrevistado ao vivo pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Um sorteio na última segunda-feira, 1º, estabeleceu a ordem da visita dos presidenciáveis ao programa.

Pelo sorteio, ficou definido que Bolsonaro deve conceder entrevista em 22 de agosto, numa segunda-feira. No entanto, ainda não há confirmação oficial da participação do presidente na série de entrevistas com os candidatos.

Pelo cronograma definido, na sequência seriam entrevistados André Janones (Avante), em 23 de agosto, seguido de Ciro Gomes (PDT), no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 25, e Simone Tebet (MDB), no dia 26.

A previsão é que as entrevistas tenham duração de 40 minutos. As conversas vão ser conduzidas pela dupla de apresentadores do noticiário, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Caso Bolsonaro não compareça à sede da Globo no Rio de Janeiro, a produção do jornal deve fazer um remanejo na ordem das entrevistas. A emissora solicitou que os candidatos confirmem participação até a próxima quinta-feira, 4.

O atual presidente da República manteve durante o mandato uma relação conflituosa com o Grupo Globo. Em 2018, no entanto, Bolsonaro participou da série de entrevistas com os presidenciáveis nos estúdios do Jornal Nacional.

Mesmo sem lançar oficialmente a sua candidatura, Styvenson confirma presença no debate da Band para o governo do estado

A Band fará no próximo domingo (7), a partir das 21h, o primeiro debate na televisão entre os candidatos a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Todos os nomes convidados pela emissora confirmaram presença, entre eles o senador Styvenson Valentim (Podemos), que ainda mantém suspense sobre a possível candidatura.

Oficialmente, o senador diz que só vai anunciar se será candidato em 5 de agosto (sexta-feira), último dia para a realização das convenções.

Ao todo, estarão presentes sete candidatos: a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) e os candidatos Fábio Dantas (Solidariedade), Styvenson Valentim (Podemos), Rodrigo Vieira (DC), Rosália Fernandes (PSTU), Clorisa Linhares (PMB) e Danniel Morais (PSOL). A emissora ainda avalia estender o convite a Antônio Bento (PRTB), que teve o nome confirmado apenas neste fim de semana.

O debate será transmitido ao vivo direto dos estúdios da emissora em Candelária, na Zona Sul de Natal, e terá mediação da jornalista Anna Ruth Dantas, apresentadora do programa Band Cidade.

O debate consistirá em rodadas de sabatina entre os candidatos de modo que cada candidato seja sabatinado pelos demais e, da mesma forma, possa sabatinar os seus adversários. Antes de iniciar as sabatinas, os candidatos terão direito a um período de 45 segundos para apresentação aos telespectadores. E antes do encerramento do programa, após todos os candidatos serem sabatinados, será aberto um espaço de 45 segundos para que cada um faça as suas considerações finais.

De acordo com o compromisso assinado pelos representes, os candidatos confirmaram participação em um debate caso exista segundo turno. O programa está pré-agendado para o dia 5 de outubro de 2022.

Cantor Giannini Alencar é aposta do PSDB para deputado federal

Jovem e forrozeiro de sucesso na capital e no interior, o cantor Giannini Alencar decidiu entrar para a política. No PSDB será candidato a Deputado Federal e vai defender a Cultura Popular e as oportunidades para Juventude. O cantor fará dobradinha com o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que abonou sua ficha partidária este ano. Na política tem experiência na família. Seu pai, Jaime Fernandes Júnior já foi Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito na sua cidade natal, Olho D’água do Borges. Seus avós, tanto o paterno quanto o materno também já foram parlamentares!

Cantor, músico, compositor e produtor musical, empresário, Giannini Alencar é um artista de inúmeros talentos e estes foram os responsáveis pelo destaque no cenário musical. Dentre as suas composições, a mais conhecida é “Estilo Namorador”, que se tornou sucesso nacional, na voz de Wesley Safadão. Entre outras, é autor do tema do ‘Pingo da Meidia’, no Mossoró Cidade Junina, do jingle do Programa Digaí (InterTV) e “Agora Somos um Só” ( Anjo ), que o projetou no cenário local, sendo umas das mais tocadas nas rádios do Estado. O primeiro cantor sanfoneiro a participar de um Reality Show, de música, na Tv Brasileira. Também cursou música ( Licenciatura ) na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte ( UERN ), e já liderou projetos musicais, lecionando em polos culturais de vários municípios do estado, inclusive dando aula de sanfona, que foram extensões da Orquestra Sanfônica Otaviano Pinto ( Orquestra de Sanfonas de Mossoró ). Ele vem fazendo shows e tem agenda lotada em vários interiores e cidades importantes do RN.

Nascido no Rio Grande do Norte, Giannini Alencar é de Olho D’Água do Borges, no Alto Oeste Potiguar. E começou a carreira artística em 2003. Ele estudou no Conservatório e Escola de Música de Mossoró. Também tem amigos e projetos no Oeste Potiguar. “Serei um jovem em defesa de oportunidades para aqueles que como eu, saíram do interior e vieram construir uma carreira de sucesso, através do meio artístico e da valorização da cultura popular”, explica Giannini. Este ano, o cantor assinou a ficha de filiação do PSDB durante o evento “Como será o mundo influenciado por você? Giannini tem forte atuação no Instagram e hoje tem mais de 611 mil seguidores em todo interior Potiguar.

O vice prefeito de Apodi, Neilton Diógenes oficializa sua candidatura a deputado estadual

Na manhã do ultimo domingo (31), o vice-prefeito de Apodi, Neilton Diógenes, participou da convenção que homologou seu nome como candidato a Deputado Estadual.

No Palácio dos Esportes, em Natal, Neilton e João Maia chegaram nos braços do povo para a convenção do partido. Sendo destaque pela animação e por toda a festa realizada durante o ato.

“O nosso projeto de oportunidades seguirá percorrendo os quatro cantos do RN. Agradeço a cada amigo que tem caminhado ao nosso lado. Tenho a certeza que juntos chegaremos na Assembleia do Estado.”, destacou Neilton em suas redes sociais.

Em São Vicente, Neilton contará com o apoio do vereador João de Zezito do solidariedade, partido que esta trabalhando junto com o PL (legenda de Neilton) nas eleições de 2022.

Ambos os partidos já vem caminhando juntos em São Vicente desde o inicio de 2021, quando foi formado o grupo conhecido como ”G5,” composto pelos 5 vereadores de ambos os partidos que fazem oposição ao governo vicentino.

PL oficializa candidaturas de Rogério Marinho, João Maia e Robinson Faria para as eleições 2022

A convenção do Partido Liberal (PL) no Palácio dos Esportes Djalma Marinho, em Petrópolis, realizada neste domingo (31), confirmou a indicação do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, como candidato a senador da República na chapa majoritária que tem o ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) como candidato a governador nas eleições de 02 de outubro no Rio Grande do Norte.

também foram homologadas as candidaturas a deputado federal, do ex-governador Robinson Faria e os deputados General Girão e João Maia, que buscarão a reeleição, como é o caso do deputado estadual Coronel Azevedo que também confirmou sua candidatura.

O PL faz parte da aliança político-eleitoral com os partidos Solidariedade e União Brasil, integrando a coligação “Muda RN”.

Moro se filia ao União Brasil e pode desistir de sua candidatura a presidência da República

O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) assinou no início da tarde desta quinta-feira (31) a ficha de filiação do União Brasil. A decisão do ex-juiz de trocar de partido foi tomada em decorrência das sinalizações de Renata Abreu (Presidente do Podemos) em não estar disposta a investir financeiramente numa campanha à Presidência, e que o partido preferia investir em candidaturas locais.

Diferentemente do Podemos, a União Brasil (junção do DEM e PSL) tem um fundo eleitoral e partidário robusto, além de ter mais tempo de televisão.

Porém, existe a possibilidade do ex-juiz retirar sua pré-candidatura a presidência e concorrer a deputado federal por São Paulo. Segundo integrantes do partido, o grupo de ACM Neto (BA) indicou rejeição a possibilidade de Moro ser o candidato a presidência do partido, e busca conciliação no nome do ex-ministro para a Câmara.

O Moro se filia à União Brasil com a credencial de ter 10% do eleitorado. Esses votos de Moro são de opinião e são um ativo que ele tem. Certamente, isso será considerado”, disse Luiz Felipe Cunha, coordenador de campanha do moro.

Doria avisa que vai desistir de tentar Presidência e abre crise no PSDB

O governador de São Paulo, João Doria, avisou seu vice, Rodrigo Garcia, que pretende ficar no cargo que deixaria nesta quinta (31) para disputar a Presidência. A surpreendente reviravolta abriu uma crise no PSDB, partido ao qual ambos são filiados.

A reunião entre ambos os políticos ocorreu por volta das 17h desta quarta (30) no Palácio dos Bandeirantes. A partir daí, uma romaria de aliados de Doria se formou à sede do governo paulista para tentar entender o movimento. ​

Ele avisou a seus aliados que irá anunciar a desfiliação do PSDB e acusar caciques do partido, Aécio Neves (MG) à frente, de o terem traído e forçado sua decisão. União Brasil e MDB podem ser os partidos de destino de Doria.

Fonte: Folha de São Paulo