Blog São Vicente no ar
PESQUISA ELEITORAL: Ubaldo e Vivaldo aparecem na frente de Nelter e Ezequiel nas intenções de votos para 2022

Uma pesquisa realizada pelo instituto Perfil, em parceira com o blog do BG, quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual. Como, nesse quesito, vários nomes são pré-candidatos, esse levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo ele ser candidato ou não.

Na corrida eleitoral por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ubaldo Fernandes aparece com 0,75% das intenções de votos, ficando em quarto lugar, atrás apenas de Tomba Farias (1,17%), Getúlio Rego (1%), e Souza Neto (0,83%).

O deputado Vivaldo Costa também pontuou bem na pesquisa, vindo na quinta colocação com 0,50%. O deputado Nelter Queiroz apareceu em oitavo com 0,42%, empatado com Francisco do PT. Já o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da assembleia legislativa apareceu com 0,25%.

Para a realização da pesquisa do instituto Perfil, divulgada pelo Blog do BG, foram entrevistados 1200 potiguares entre os dias 17 e 20 de novembro em cidades de todas as regiões administrativas do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,82% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

Sergio Moro atinge 11% em primeira pesquisa de intenção de voto após filiação

Ex-ministro da Justiça do governo BolsonaroSergio Moro aparece com 11% das intenções de voto em pesquisa feita pela Ponteio Política. É o primeiro levantamento feito após o ex-juiz ter se filiado ao Podemos

Moro fica com o terceiro lugar das intenções de voto, atrás de Lula (37%) e Jair Bolsonaro (24%), deixando Ciro Gomes (8%) para trás. Foram entrevistadas mil pessoas em todo o País, entre os dias 16 e 18 de novembro.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais, o levantamento indica que há espaço para que uma candidatura fora dos extremos – a chamada terceira via – pode chegar ao segundo turno.

Pesquisa AgoraSei aponta que João Maia é o mais lembrado para deputado federal em Caicó

A pesquisa agora sei também mediu a intenção de voto do caicoense para deputado federal. O seridoense João Maia aparece em primeiro com 3% das citações espontâneas. Em segundo lugar empatado surgem a senadora Zenaide Maia, o deputado general Girão e o ministro Rogério Marinho com 0,8%


Ainda foram lembrados, Rafael Motta com 0,7% Carla Dickson e Álvaro Dias com 0,5%, Nelter Queiroz, Fábio Farias, Natália Bonavides e Beto Rosado com 0,3%. Com apenas uma citação aparece em Styvenson Valentim, Rosalba Ciarlini, Robson Carvalho, José Agripino, Francisco do PT, Capitão Godín e batata.


Aqueles que votaram em branco ou nulos são 26%, já os indecisos e que não souberam responder totalizam 64,3%.
A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 e 11 de junho e ouviu 600 eleitores na zona urbana e rural de Caicó. O intervalo de confiança estimado é de 95%, e a margem de erro máxima estimada de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Vivaldo Costa é o deputado estadual mais citado na pesquisa agorasei em Caicó

Vivaldo Costa, na pesquisa agora sei realizada em Caicó, foi o nome mais lembrado para deputado estadual. Conforme dados do instituto, 16,2% das pessoas ouvidas preferem o parlamentar caicoense para disputa do ano que vem.
A questão foi espontânea, ou seja, não foram oferecidas opções de nomes aos entrevistados.

O segundo nome mais lembrado foi o do também deputado estadual Nelter Queiroz, ele teve 5,2% das intenções de votos, seguido de Francisco do PT com 1%; adjunto dias 0,8%; Álvaro Dias 0,7%; Dadá Costa e Bibi Costa, ambos com 0,5%;

Terezinha Maia, Rangel, Lobão, Cabo Alexandre, Beto Rosado, Arthur meynard e Albert Dickson tiveram apenas uma citação. Os nulos e brancos somam 23,6% e os indecisos e que não responderam 50,1%.


A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 e 11 de junho e ouviu 600 eleitores nas zonas urbanas e rurais de Caicó. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre o resultado totais da amostra

Fonte: Blog Marcos Dantas

PESQUISA PRESIDENCIAL; LULA APARACE LIDERANDO EM TODOS OS CENÁRIOS

O instituto Agora Sei! quis saber também do eleitorado potiguar qual a preferência deles no voto para presidente da república, tanto de forma espontânea, quanto de forma estimulada. No quesito estimulado, que simula o cenário real de uma eleição, com o eleitor tendo acesso aos nomes dos postulantes a chefe do Poder Executivo federal, o ex-presidente Lula tem 56,6% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro aparece em segundo com 19,7%. O pré-candidato Ciro Gomes apareceu em terceiro com 8,2%. Brancos e nulos somaram 7%. Indecisos, 3,3%.

Por outro lado, no quesito espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o nome que vêm à cabeça, sem interferência de ninguém, o presidenciável Luís Inácio Lula da Silva lidera com 42,4% contra 16,8% do presidente Jair Messias Bolsonaro. O pré-candidato Ciro Gomes ainda foi citado por 3,3%. Os demais nomes não atingiram 1%. Indecisos corresponderam a 27,4%. Já os que afirmaram não votar em qualquer dos nomes corresponderam a 7,9%.

Confira a lista dos citados abaixo de 1%:
João Doria 0,3%
Fernando Haddad 0,3%
Marina Silva 0,2%
Danilo Gentili 0,2%
Luiz Henrique Mandetta 0,2%
Dilma Rousseff 0,1%
João Amoêdo 0,1%
Luciano Huck 0,1%
Sergio Moro 0,1%
Álvaro Dias 0,1%
Fátima Bezerra 0,1%
Geraldo Alckmin 0,1%
André Japonês 0,1%
Tiririca 0,1%
Guilherme Boulos 0,1%

 O instituto quis saber também dos eleitores em quem eles vão votar em um possível segundo turno disputado entre o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Messias Bolsonaro. Nesse confronto, o petista lidera com 64,4% das intenções de voto contra 23,2% do atual chefe do Poder Executivo federal. Nesse quesito, o total de indecisos correspondeu a 2,7% do eleitorado. Brancos, nulos e abstenções somaram 9,7%.

A pesquisa do instituto Agora Sei!, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Fonte: Blog do BG

PESQUISA PARA O SENADO APONTA GARIBALDI NA FRENTE NO CENÁRIO ESPONTÂNEO

Além dos números para deputados estadual e federal, a pesquisa do instituto Agora Sei! também fez um estudo com a corrida eleitoral para o Senado Federal. Em 2022, os potiguares elegerão um senador apenas, ao contrário do que aconteceu em 2018, quando dois foram eleitos.

 No estudo espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nomes que lhe vem à cabeça, o ex-senador Garibaldi Alves filho foi o mais citado com 4,1% das intenções de voto. Em segundo aparece o ministro Fábio Faria (Comunicações) com 2,7%. Ele é seguido pelo senador Styvenson Valentim com 1,6%. Ainda apareceram bem na pesquisa José Agripino Maia (1,4%) e Rogério Marinho (1,2%). Os demais nomes não atingiram 1%.

Por outro lado, no estudo estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso a uma lista com os nomes dos pré-candidatos, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves lidera a corrida eleitoral com 17% das intenções de voto. Ele é seguido de perto pelo ex-senador Garibaldi Filho com 15,4%. Em terceiro aparecem empatados o ministro Fábio Faria (Comunicações) e o ex-senador José Agripino Maia, ambos com 9,1%. O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) também foi bem citado com 7,1% da preferência dos eleitores. O senador Jean Paul Prates, pré-candidato a reeleição, apareceu em último com 2,7%. Indecisos somaram 14%. Brancos e nulos, 25,6%.

A pesquisa do instituto Agora Sei, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.COMENTE AQUI

PESQUISA PARA DEPUTADO FEDERAL: João Maia lidera e sete nomes estão empatados em segundo; confira lista completa

O Blog do BG divulga hoje a primeira pesquisa eleitoral de olho nas eleições de 2022 com números para deputados estadual e federal. O estudo foi realizado pelo instituto Agora Sei!. Como vários são os nomes dos pré-candidatos, esses levantamentos são feitos de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vêm à cabeça, sem acesso a qualquer lista. Na corrida por uma das oito cadeiras de representante do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados, João Maia lidera com 0,8% das intenções de voto.

Em segundo estão empatados sete nomes na casa dos 0,6%. São eles: Fábio Faria, Garibaldi Filho, Natalia Bonavides, Walter Alves, Beto Rosado, Fernando Mineiro e Rafael Motta.

Ainda foram citados acima de 0,1%: General Girão (0,4%), Rogerio Marinho (0,3%), Carla Dickson (0,3%), Salismar (0,3%), Henrique Eduardo Alves (0,2%), Lawrence Amorim (0,2%), Robinson Faria (0,2%), Benes Leocadio (0,2%) e Caramuru Paiva (0,2%). Os indecisos somaram 70,5% e brancos e nulos, 20,4%.

Ainda pontuaram:
Allyson Bezerra 0,1%
Eudiane Macedo 0,1%
Jacó Jácome 0,1%
Jaime Calado 0,1%
José Agripino 0,1%
Zenaide Maia 0,1%
Albert Dickson 0,1%
André Janani 0,1%
Carlos Eduardo Alves 0,1%
Elídio Queiroz 0,1%
Lilton 0,1%
Raulison Ribeiro 0,1%
Robson Carvalho 0,1%
Rosalba Ciarlini 0,1%
Souza 0,1%
Tomba Farias 0,1%

A pesquisa do instituto Agora Sei, divulgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

PESQUISA PARA DEPUTADO ESTADUAL: Nélter, George, Dr. Bernardo e Francisco do PT lideram pesquisa para estadual; confira lista com todos os citados

O Blog do BG divulga hoje a primeira pesquisa eleitoral de olho nas eleições de 2022 com números para deputados estadual e federal. Como vários são os nomes dos pré-candidatos, esses levantamentos são feitos de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vêm à cabeça, sem acesso a qualquer lista. Na corrida por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, quem se destava são os deputados Nelter Queiroz com 1,8%, Dr. Bernardo com 0,9%, George Soares com 0,9% e Francisco do PT com 0,8%.

Com 0,6% apareceram Tomba Farias e Kleber Rodrigues. Com 0,5%: Adjuto Dias e Souza Neto. Com 0,4%, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Seguindo, aparecem com 0,3%: Albert Dickson, Getulio Rêgo, Isolda Dantas e Robinson Faria. Rosalba Ciarlini ainda pontuou em 0,2%. O total de indecisos atingiu 66,9%. A soma dos que afirmaram não votar em qualquer dos candidatos atingiu 19,2%.

Ainda pontuaram:
Chagas Catarino 0,1%
Coronel Azevedo 0,1%
Galeno Torquato 0,1%
Hermano Morais 0,1%
Ivan Júnior 0,1%
Paulinho 0,1%
Ricardo Motta 0,1%
Fernando Mineiro 0,1%
Gustavo Carvalho 0,1%
Jacó Jácome 0,1%
Larissa Rosado 0,1%
Mada Calado 0,1%
Marcia Maia 0,1%
Raimundo Fernandes 0,1%
Roniele Santos 0,1%
Styvenson Valentim 0,1%
Vivaldo Costa 0,1%
Adão Eridan 0,1%
Adir Bruno 0,1%
Alan Silveira 0,1%
Alda Leda Taveira 0,1%
Allyson Bezerra 0,1%
Álvaro Dias 0,1%
André Janani 0,1%
Benes Leocádio 0,1%
Clarissa Tércio 0,1%
Cristiane Dantas 0,1%
Denis Targino 0,1%
Eduardo Lemos 0,1%
Eron 0,1%
Fábio Faria 0,1%
General Girão 0,1%
Gustavo Costa 0,1%
Ivanilson Oliveira 0,1%
Janaina Guerreira 0,1%
Jorge do Rosario 0,1%
Júlio César 0,1%
Kelps 0,1%
Luiz Almir 0,1%
Margarete Régia 0,1%
Maurício Filho 0,1%
Naldinho 0,1%
Ney Lopes 0,1%
Odon Júnior 0,1%
Professora Nilda 0,1%
Rafael Motta 0,1%
Raulison Ribeiro 0,1%
Sandro Pimentel 0,1%
Subtenente Eliabe 0,1%
Terezinha Maia 0,1%
Ubaldo Fernandes 0,1%
Ubiracy Pascoal 0,1%
Vacio Pré-moldados 0,1%
Walter Alves 0,1%
Zezo 0,1%

A pesquisa do instituto Agora Sei, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Fonte: Blog do BG

PESQUISA PARA O GOVERNO DO ESTADO APONTA FÁTIMA BEZERRA NA FRENTE DA DISPUTA

O instituto Agora Sei, junto ao Blog do BG e a 96 FM quis saber do eleitorado potiguar qual a preferência deles para próximo governador do Rio Grande do Norte.

No levantamento feito de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, a governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 15,2% das intenções de voto. Em segundo aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, com 4,8%.

A lista completa:
Rogério Marinho 1,6%
José Agripino 1,1%
General Girão 1,0%
Rosalba Ciarlini 0,7%
Robinson Faria 0,5%
Fábio Dantas 0,4%
Geraldo Melo 0,4%
Benes Leocádio 0,3%
Henrique Eduardo Alves 0,1%
Gorete Silveira 0,1%
Brenno Queiroga 0,1%
Allyson Bezerra 0,1%

Já no levantamento de forma estimulada, ou seja, com o entrevistado tendo acesso a uma lista com nomes dos pré-candidatos, mas em um cenário onde aparece Álvaro Dias no lugar de Carlos Eduardo Alves, a governadora Fátima Bezerra lidera com 29,1% das intenções de voto contra 15% do prefeito de Natal.

A pesquisa do instituto Agora Sei!, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.