Blog São Vicente no ar
Vereadora Geni de Holanda tem seu primeiro requerimento de 2022 aprovado na Câmara

A vereadora Geni de Holanda (PSDB), apresentou na primeira sessão ordinária de 2022, o requerimento 006/2022, que solicita que a administração municipal através do órgão copetente, viabilize com certa breviedade o direito ao usufruto de licença prêmio que atualmente é concedido apenas aos professores, seja estendido para contemplar todos os demais servidores do município.

O requerimento foi aprovado em plenário por unanimidade. A vereadora agradeceu os parlamentares que votaram favorável a sua matéria.

Veja o resumo da primeira sessão ordinária da Câmara de São Vicente

Aconteceu na noite dessa sexta feira (25/02), a 1° Sessão ordinária do primeiro período lesgislativo do ano de 2022. Na pauta da sessão, importantes requerimentos e projetos foram debatidos, analisados e votados pelo parlamentares. Ao todo, foram aprovados 6 requerimentos, e uma moção de pensar.

O espaço “tribuna livre” foi aberto a população para falar de assuntos relevantes aos serviços e direitos que são garantidos a população. Na ocasião, tivemos duas partições na tribuna livre, o professor José Carlos falou sobre o livre arbítrio que seus colegas servidores tem para ter sua opinião própria na questão do decreto municipal que dá “obrigatoriedade a vacina.”

O ex-vereador Raimundo Nonato esteve falando sobre o tema “cidadania”, onde expressou sua indignação com falta de respeito do poder público municipal para com os agricultores vicentinos, onde o mesmo trouxe o relato que a maioria do maquinário (tratores) que atendem a zona rural estão parados por falta de manutenção..

Vereador Antônio Soares recebeu deputado Ubaldo Fernandes na Serra de Santana

O vereador Antônio Soares (Solidariedade), recebeu nesta sexta-feira (25/02) a visita do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), em sua residência na Serra de Santana.

Na oportunidade, o vereador apresentou algumas demandas da comunidade ao deputado parceiro do seu mandato, e bateu um papo sobre o cenário político municipal e estadual.

O deputado é um grande parceiro do mandato do vereador Antônio Soares, e pretende ajudar ainda mais a população de São Vicente.

Fábio Faria retira candidatura mesmo liderando pesquisas para o Senado

O Ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou em coletiva agora à tarde a retirada da pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições 2022 para apoiar Rogério Marinho.

A decisão foi tomada mesmo com os resultados apresentados nas cerca de trinta pesquisas publicadas pelo BLOG do BG e outros veículos de comunicação de junho de 2021 a janeiro de 2022, que trouxeram um melhor desempenho de Faria que pontuou melhor e sustentou o crescimento em quase 90% das sondagens realizadas, em relação ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A decisão de Faria para apoiar Rogério Marinho, foi em nome da unidade da oposição e fortalecimento para candidaturas para enfrentar Fatima Bezerra nas eleições de outubro.

Blog do BG

Vivaldo Costa propõe concessão de auxílio financeiro a artistas e grupos culturais, que atuam no ciclo carnavalesco do RN

O deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento a Governadora Fátima Bezerra (PT) solicitando à concessão de auxílio financeiro a artistas e grupos culturais, que atuam no ciclo carnavalesco do Estado do Rio Grande do Norte. Devido a pandemia da Covid-19, não acontecerá a festa carnavalesca que é considerada a maior festa popular do Brasil.

Segundo Vivaldo é necessário reconhecimento à classe artística potiguar e diante da valorização sempre dada a cultura potiguar, ele tende a necessidade de conceder um auxílio financeiro a artistas e grupos culturais, que atuam no ciclo carnavalesco do Estado, para minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas.

“Infelizmente, por força das medidas restritivas adotadas em decorrência da permanência da pandemia da COVID-19, especialmente, neste momento, em que há o avanço da variante Ômicron, é necessário adotar medidas adicionais de reforço à segurança sanitária, voltadas a proteger a população em locais de alto índice de contaminação, o que não permite, mais uma vez, a realização do Carnaval nos seus moldes tradicionais. Assim é imprescindível que algo seja pensando como uma forma de compensação financeira a quem está diretamente atingido”, defendeu.

São Vicente: Soares distribuidora está com diversas promoções em cervejas

A Soares distribuidora da cidade de São Vicente, iniciou nesse final de semana a campanha “carnaval de ofertas”, onde diversas cervejas de variadas marcas estão com preços arrebatadoras.

A caixinha da cerveja Heinekein, 12 unidades de 350 ML, em lata, era 59,99 e está de 49,99.

A caixinha da cerveja Amstel, 12 unidades de 350 ML, em lata, era 36,99 e está de 39,99.

A caixinha da cerveja Tíger, 12 unidades de 350 ML, em lata, era 33,99 e está de 29,99.

A promoção está valendo a partir desse final de semana e vai até a quarta-feira de cinzas.

Vereadora Geni de Holanda ressalta o seu compromisso com a população em mais um ano de mandato

A vereadora Geni de Holanda (PSBD), particiou na noite da última sexta-feira (18/02), do retorno dos trabalhos legislativos da cidade de São Vicente. Aonde, em sessão especial na Câmara Municipal, a prefeita Jane Maria (MDB), fez a leitura da mensagem anual do poder executivo.

Por meio de suas redes sociais, Geni divulgou um vídeo onde ressalta a importância de trabalhar ouvindo a população e atendendo seus anseios. Ela disse que seu mandato é voltado para o coletivo, e que estará sempre disposta a ouvir a população, “estou disposta a lutar sempre pelos direitos de cada pessoa, estou disposta a receber as demandas do município” disse a vereadora.

Câmara de São Vicente retornou seus trabalhos na última sexta-feira

A Câmara Municipal de São Vicente abriu oficialmente o ano legislativo, nessa noite de sexta feira (18/02) com a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, a ser feita pela prefeita do município, Jane Maria.

Na oportunidade, a chefe do executivo municipal apresentou o balanço administrativo de 2021 e anunciou ações e metas para 2022.

Estiveram presentes na sessão de mensagem anual os vereadores Vanvan Gabriel (PL) presidente da Câmara, Betinho (PL) vice presidente, João de Deus(SL) segundo secretário, Antônio Soares (SL), Ivone D’Mata (PSDB) e a Vereadora Geni de Holanda(PSDB).

A Câmara Municipal de São Vicente retomará as sessões ordinárias, com votações e pronunciamentos dos parlamentares nessa próxima sexta feira (25/02).

Acompanhe os trabalhos dos parlamentares por meio das redes sociais do poder legislativo de São Vicente-RN.

Os trabalhos da Câmara de São Vicente retornam hoje com a leitura da mensagem anual do poder executivo

A Câmara Municipal de São Vicente realizará a sessão inaugural do Ano Legislativo de 2022, nesta sexta-feira (18/02),às 19h no prédio da sede da casa legislativa do município. Na ocasião, haverá a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, a ser feita pela Prefeita em exercício Jane Maria (MDB).

Acompanhar os trabalhos legislativos dos nossos parlamentares, é importante para que tenhamos o conhecimento das ações que são pautados na casa do povo para melhorias do nosso munícipio

Assista a sessão ao vivo através do canal do YouTube da TV Câmara de São Vicente RN, a partir das 19h.

Câmara de São Vicente passará a emitir carteira de identidade ainda em 2022

A Câmera Municipal de São Vicente, irá ofertar aos vicentinos a emissão de carteiras de indentidades no município ainda neste ano de 2022. A ação é fruto de uma parceria entre o legislativo municipal, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM RN).

A assinatura do termo para a emissão das cédulas de identidade foi realizada nesta terça-feira (15), na sede do ITEP, onde estiveram presente diversos presidentes de câmaras do estado, entre eles, Vanvan Gabriel (PL), presidente da Câmara de São Vicente.

Em vídeo ao lado do diretor geral do ITEP, Marcos Brandão, Vanvan falou da importância dessa ação para o município. “A ação facilita a vida dos cidadãos vicentinos que necessitam do serviço e tem que se deslocar até outras cidades para ser realizado.” Ele falou ainda que com essa parceria, a Câmara poderá oferecer os serviços não só na sua sede, como também na zona rural do município, facilitando o acesso para todos os vicentinos.