Caern dá dicas para facilitar a economia de água durante o verão

Com a chegada do verão, o período de dezembro a fevereiro é marcado pelo aumento no consumo de água. As férias escolares e o turismo nas cidades litorâneas fazem elevar essa média. Em períodos normais, a média de consumo diário equivale a aproximadamente 150 litros por habitante/dia (incluindo o consumo em atividades pertinentes a cidade, como irrigação, escolas, restaurantes, hospitais, etc). O calor aumenta de 10% a 15% na quantidade de litros utilizada pela população.

Nesse período, mais do que nunca, é preciso estar atento ao consumo consciente. A Caern sempre tem investido em educação ambiental, incentivando o consumidor a fazer uso da água de maneira mais racional, evitando o desperdício e garantindo que a distribuição de água possa chegar a mais pessoas, pois água é um bem vital e finito.

As atividades que mais desperdiçam água são as de rotina, como deixar a descarga vazando, não usar ou deixar de fazer a manutenção da boia na caixa d’água, deixar a mangueira ligada durante toda a noite e usar a força da água da mangueira para “varrer” a calçada ao invés de usar a vassoura. Mesmo com a previsão de boas chuvas para o início deste ano, os cuidados ainda devem ser constantes, de maneira a prolongar a água disponível.

Parceiros do blog:

Center Josy
Marv Produções
Farmácia bom preço

Dzito barbearia

Info Center