Sorteio define Bolsonaro como primeiro presidenciável no Jornal Nacional 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi definido como o primeiro candidato ao Palácio do Planalto a ser entrevistado ao vivo pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Um sorteio na última segunda-feira, 1º, estabeleceu a ordem da visita dos presidenciáveis ao programa.

Pelo sorteio, ficou definido que Bolsonaro deve conceder entrevista em 22 de agosto, numa segunda-feira. No entanto, ainda não há confirmação oficial da participação do presidente na série de entrevistas com os candidatos.

Pelo cronograma definido, na sequência seriam entrevistados André Janones (Avante), em 23 de agosto, seguido de Ciro Gomes (PDT), no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 25, e Simone Tebet (MDB), no dia 26.

A previsão é que as entrevistas tenham duração de 40 minutos. As conversas vão ser conduzidas pela dupla de apresentadores do noticiário, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Caso Bolsonaro não compareça à sede da Globo no Rio de Janeiro, a produção do jornal deve fazer um remanejo na ordem das entrevistas. A emissora solicitou que os candidatos confirmem participação até a próxima quinta-feira, 4.

O atual presidente da República manteve durante o mandato uma relação conflituosa com o Grupo Globo. Em 2018, no entanto, Bolsonaro participou da série de entrevistas com os presidenciáveis nos estúdios do Jornal Nacional.