PESQUISA ELEITORAL: Ubaldo e Vivaldo aparecem na frente de Nelter e Ezequiel nas intenções de votos para 2022

Uma pesquisa realizada pelo instituto Perfil, em parceira com o blog do BG, quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual. Como, nesse quesito, vários nomes são pré-candidatos, esse levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo ele ser candidato ou não.

Na corrida eleitoral por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ubaldo Fernandes aparece com 0,75% das intenções de votos, ficando em quarto lugar, atrás apenas de Tomba Farias (1,17%), Getúlio Rego (1%), e Souza Neto (0,83%).

O deputado Vivaldo Costa também pontuou bem na pesquisa, vindo na quinta colocação com 0,50%. O deputado Nelter Queiroz apareceu em oitavo com 0,42%, empatado com Francisco do PT. Já o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da assembleia legislativa apareceu com 0,25%.

Para a realização da pesquisa do instituto Perfil, divulgada pelo Blog do BG, foram entrevistados 1200 potiguares entre os dias 17 e 20 de novembro em cidades de todas as regiões administrativas do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,82% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.